Saiba mais sobre o transporte de mudanças

transporte-de-mudanças-carregamento-caminhão

O serviço de transporte de mudanças pode ser prestado para pessoas físicas ou jurídicas – residencial ou comercial. Os dois tipos de transportes de bens móveis possuem semelhanças e diferenças. O transporte de mudanças residencial é mais simples. A pessoa contrata o serviço, arruma os bens ou instrui os funcionários da empresa prestadora na organização, acompanha o traslado ou o espera no destino de descarregamento e após esta última parte desembrulha os pertences ou orienta os profissionais no trabalho.


Na questão empresarial, o processo é mais burocrático. O primeiro passo é a elaboração de um inventário dos bens a serem transportados e ao mesmo tempo é calculado o orçamento para o serviço. Este sendo aprovado, os bens são desmontados, embalados, lacrados e carregados no veículo que irá transportar a carga. 


Após a chegada do carregamento à nova sede, os volumes são descarregados, remontados e colocados nos seus lugares conforme desejo da empresa. O inventário prévio é checado para a confirmação do serviço com sucesso e do não prejuízo material ao contratante na mudança comercial. As semelhanças estão nas características de movimentação de bens móveis de origem a destino e em alguns veículos de carga de mesmo tipo usados nas duas formas de mudança. 

transporte-de-mudanças-carregamento-caminhão

O serviço prestado a pessoas físicas é feito geralmente com caminhão baú pequeno, ou veículo urbano de carga (VUC). Ele mede 2,2x6,3 metros e é capaz de carregar até três toneladas de carga. Caso o menor dos caminhões de carga não sirva por conta de muita mobília a ser levada, pode-se usar o chamado de toco ou semipesado. Ele tem comprimento máximo de 14 metros e pode fazer traslado de no máximo seis toneladas. Em raras vezes, geralmente em mansões, um tipo maior de caminhão é necessário para o transporte de mudanças residencial.


O tipo de veículo a ser usado na prestação de serviço empresarial também depende, como no residencial, da quantidade de bens a serem transportados. Porém, diferente das pessoas físicas, capacidades maiores são frequentemente requeridas quando se trata de mudança de sede de empresas. Sendo possível o uso de um caminhão baú, além dos citados acima, há o truck – ou pesado. Ele tem capacidade máxima de 14 toneladas. Acima do mais abrangente baú estão os caminhões com compartimento de carga separados da cabine por carroceria, as carretas. Elas começam com capacidade de 33 toneladas e vão até o limite de 74 toneladas. Para o caso de grandes máquinas ou equipamentos industriais, ou de qualquer outro ramo, pesados e resistentes, usa-se o guindaste para içar o bem até o veículo que irá o transportar. 

Diferencias e aplicações do transporte de mudanças

Fale com nossos especialistas em transporte de mudanças

Seja para sua casa ou para a sua empresa, não deixe de buscar a ajuda e o conhecimento profissionais de nossos experts em levar os seus bens até o imóvel onde sua trajetória – e de sua família ou marca – continuará sendo traçada. Eles apresentam soluções para qualquer caso, porte ou procedimento de transporte de mudanças. E instruem ao melhor transporte para seus bens móveis, alinhando a prestação que será feita ao serviço desejado dentro das particularidades do cliente.

Localização

Rua Bastos Pereira, 519

Vila Nova Conceição - SP

(11) 3887-9565 | (11) 3887-4511

riachuelo@mudancasriachuelo.com.br

www.mudancasriachuelo.com.br