O que são e para que servem mudanças corporativas

mudanças-corporativas-reorganização-montagem

Entende-se por mudanças corporativas o deslocamento de uma empresa, ou seja, transferir seu espaço físico para outro local – pode ser de um andar para outro, ou outra torre, edifício, cidade, estado etc. Ou seja, se você pretende mudar o endereço da sua empresa, este é o serviço que você deve contratar.


Atualmente, muitas empresas se especializaram em mudanças corporativas. Isso porque é um serviço que requer cuidados especiais, tanto para embalar os itens, quanto para o seu transporte. Além da montagem e desmontagem de móveis e equipamentos eletrônicos, que precisam ser desinstalados e reinstalados no novo local.


Este tipo de mudança envolve um planejamento logístico muito mais complexo do que mudanças residenciais, por exemplo. A embalagem de cada objeto deve ser com o material mais adequado para sua total proteção, todos os itens devem ser etiquetados e constar no inventário, e o layout do escritório deve ser fotografado para reprodução.


Ao procurar uma empresa de mudanças corporativas escolha aquela com diferentes técnicas de transporte, montagem e desmontagem, como o içamento de peças muito grandes ou pesadas, que você prefere não desmontar. Outro diferencial a se procurar é a variedade de cores das etiquetas, isso otimiza a organização e o tempo de reinstalação no novo local.

mudanças-corporativas-reorganização-montagem

Outros cenários para a contratação de uma empresa de mudanças corporativas são:


• Transferência de acervos bibliotecário: livros e documentos são acondicionados em caixas de papelão, especialmente dimensionadas e etiquetadas por corredor, corpo e prateleira, de acordo com o layout;

• Cofres, máquinas copiadoras, monitores, televisores, e demais peças delicadas;

• Transporte de piano;


Após a escolha da empresa, as etapas para a mudança são:


1. Vistoria: visita técnica para elaboração do orçamento, registro os bens a serem transportados, suas características e estado de conservação, definição do que será desmontado e montado, fornecimento antecipado de caixas e material de embalagem (se necessário), verificação de quantidade para dimensionar a frota e os equipamentos auxiliares necessários;

2. Agendamento da data e horário de retirada e entrega da mudança;

3. Orçamento: elaboração de custos;

4. Embalagens e desmontagens: todos os itens da mudança comercial serão desmontados e embalados com cuidado e de maneira adequada, inclusive de materiais e objetos sensíveis;

5. Transporte para o destino: os pertences serão acomodados nos veículos com a máxima segurança e cuidado;

6. Montagem e layout: remontagem e a disposição dos móveis conforme orientações;

7. Finalização: limpeza do ambiente, retirada dos equipamentos utilizados e embalagens.


Certifique-se de que a empresa de mudanças corporativas ofereça seguro contra danos durante o transporte e trabalhe apenas com profissionais capacitados para a montagem e desmontagem, assim como para a embalagem e transporte seguros dos bens.


Diferenciais e aplicações de mudanças corporativas

Fale com nossos especialistas em mudanças corporativas

Ao procurar empresas de mudanças corporativas, procure referências e opiniões de outros clientes. Faça orçamento com mais de uma empresa, pese o custo-benefício. Para mais informações sobre o assunto, consulte nossa equipe de especialistas. Ela está à disposição para indicar a empresa mais adequada às suas necessidades e possibilidades, assim como para a resolução de dúvidas que possam ter permanecido ou surgido após a leitura deste artigo. Se você já realizou mudanças corporativas, compartilhe sua experiência conosco. Deixe um comentário abaixo. Continue nos acompanhando e leia artigos sobre temas relacionados. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os nossos leitores.

Localização

Rua Bastos Pereira, 519

Vila Nova Conceição - SP

(11) 3887-9565 | (11) 3887-4511

riachuelo@mudancasriachuelo.com.br

www.mudancasriachuelo.com.br