O que é e para que serve o caminhão de mudança comercial

caminhão-de-mudanças-comerciais-traslado-carroceria

A mudança comercial não é simples como a mudança residencial. E por se tratar de patrimônio não pertencente a pessoa física, requer um processo que começa antes da retirada das coisas do local e escolha da nova sede.


O primeiro passo a ser feito é a vistoria do local de origem pela empresa prestadora, para averiguar tudo o que será trasladado. Após isso, e com o levantamento de todo o mobiliário, equipamentos, máquinas e demais bens, é feito o orçamento do serviço – levando em conta o caminhão de mudanças comerciais a ser usado e, possivelmente, guindaste.


Feito um inventário de bens do contratante e acertado o valor, os itens começam a ser desmontados se for preciso, embalados, lacrados e carregados. Então, é feita a acomodação deles no caminhão de mudanças comerciais. Se um guindaste for preciso, é chamado e o equipamento içado é colocado em veículo transportador que comporte o peso e o tamanho do bem.


Feito um inventário de bens do contratante e acertado o valor, os itens começam a ser desmontados se for preciso, embalados, lacrados e carregados. Então, é feita a acomodação deles no caminhão de mudanças comerciais. Se um guindaste for preciso, é chamado e o equipamento içado é colocado em veículo transportador que comporte o peso e o tamanho do bem.

caminhão-de-mudanças-comerciais, veículo-frete

Alguns veículos de transporte de bens para mudança de sede de empresas são semelhantes ou iguais aos de mudanças residenciais. Outros são diferentes. O veículo urbano de carga (VUC) é um caminhão baú pequeno – de carroceria fechada – com capacidade de carregamento de três toneladas. Suas medidas são 2,2x6,3 metros. O caminhão de mudanças comerciais semipesado tem o dobro da capacidade, também em carroceria, do baú urbano. Seu comprimento é de 14 metros.


As carretas têm comprimento de até 18,1 metros e podem chegar a mover 33 toneladas. O caminhão bitrem possui uma composição de carrocerias e tem sete eixos. Esse veículo aguenta até 57 toneladas de carga. O rodotrem, semelhante ao bitrem, tem dois eixos a mais e suporta o traslado de 74 toneladas. O primeiro tem duas articulações e dois compartimentos de carga. O segundo é formado por três articulações e três carrocerias. Esses dois tipos servem mais para o carregamento de máquinas pesadas e equipamentos que não sejam de escritório. Guindastes também podem ser usados em mudanças comerciais, especialmente para içar e colocar em veículo de carregamento máquinas e equipamentos industriais pesados, grandes e resistentes. 

Diferencias e aplicações do caminhão de mudanças comerciais

Fale com nossos especialistas em caminhão de mudanças comerciais

Se você precisa mudar a sede de sua empresa, ou o seu chefe precisa fazer isso, não hesite em contatar os nossos profissionais entendedores do assunto. Eles podem ajudar com instruções sobre o caminhão de mudanças comerciais a ser usado e demais soluções que envolvam a troca de sede. Os nossos especialistas conhecem todos os tipos de transporte para mobília, maquinário, equipagem e demais bens móveis de empresas. E também tudo sobre suas operações, formas corretas de preparação para acondicionamento, armazenagem para traslado, transporte em si e entrega do material para o qual o serviço foi contratado. Desde pequenas empresas até grandes, em qualquer ramo de atuação.

Localização

Rua Bastos Pereira, 519

Vila Nova Conceição - SP

(11) 3887-9565 | (11) 3887-4511

riachuelo@mudancasriachuelo.com.br

www.mudancasriachuelo.com.br